16set
2014
0
Nutricao crianca

Alimentaçao infantil para uma vida saudável

A partir dos cinco anos de idade o crescimento das crianças é menor, contudo, a alta exigência nutricional e o apetite reduzido mantêm-se. é então crucial que todas as refeições ou snacks vão de encontro a uma alimentação saudável e ricos do ponto de vista nutricional.
A diminuição da actividade física e o aumento da obesidade são grandes preocupações. A relação entre a alimentação e uma vida saudável é largamente conhecida, e o comportamento das crianças desde cedo define os padrões que na adolescência e idade adulta irão seguir.
Certifique-se que a sua criança é tão ativa quanto possível e que recebe quantidades suficientes de energia através da alimentação. Refeições e sancks frequentes baseados nos principais grupos nutricionais são muito importantes. Uma boa dieta alimentar também pode proteger de várias doenças.
A alimentação das crianças deve ser constituída por refeições pequenas e frequentes, desde que ricas em nutrientes essenciais. Crianças são abertas a acordos, então comece com uma boa conversa, explicando que s verduras vão fazer com que elas fiquem mais fortes. envolva-as no mundo dos alimentos. Convide-as para manusear os vegetais, ajudar a escolhe-los. Depois é o momento de envolve-las também no preparo. Participe das refeições de seu filho, reuna a família , converse e acima de tudo, faça uma boa alimentação para seu filho seguir o exemplo.

 

No Comments

Reply