28dez
2014
0
para 2 artes

Arte Fácil e Criativa!

Arte é tudo de bom! Além das crianças amarem,  ela trabalha diversos aspectos do desenvolvimento infantil.

A criatividade, imaginação, capacidade de se expressar, auto-confiança, auto-estima , tudo isto pode ser trabalhado  com a prática da arte.  Portanto  hoje temos  duas atividades simples de fazer  e bem interessantes!

Pintura com borrachinha de lápis e tinta!

Materiais 1-Lápis com borrachinha na extremidade -2 Tinta guache-3 Cartolina ou papel branco mais grosso 4 – Lápis

É muito fácil. Primeiro oriente a criança para fazer um desenho que ela queira, como um coração, uma estrela, em um bom tamanho. Ajude se precisar. Depois instrua a criança para pintar em volta do desenho e dentro. Para pintar, é só molhar a ponta da borrachinha na tinta e ir carimbando o desenho. Use um lápis com borrachinha para cada cor que for usar.
Para trabalhar com crianças, é bom usar uma tinta menos tóxica possível, com a tinta guache. esta técnica, também pode ser aplicada para decorar sacolas, camisas, telas e tecidos.

carimbo-colorido-borrachapintura com borrachinha

Atividade sensorial com tinta colorida, água e amido de milho.

Você vai precisar de: – copinhos de plástico – amido de milho – tinta guache – água – uma bandeija.

Coloque tinta guache nos copinhos. Em cada um, uma cor diferente. Depois acrescente amido de milho e um pouco de água em cada um dos copinhos. Você pode sentir a mistura mole, quando coloca os dedos devagar. Porém ela é dura quando se coloca os dedos rapidamente.
Deixe que a criança despeje as misturas em uma bandeija e depois manusear com os dedos e mãos, misturando lentamente as cores. Esta atividade trabalha o sensorial tático,(movimentos mãos e dedos) visual , trabalha as cores, a concentração e a criatividade.  Muito legal não é ?!!

tinta 5tinta 7tinta blog 2tinta do blog

 

Fotos: johannaterapeutaocupacional.blogspot.com.br

comofazeremcasa.net

 

 

No Comments

Reply