18set
2014
0
WP_002060

Congresso Movimento Educacionista nos EUA

 

Quem esteve presente no congresso do Movimento Educacionista nos EUA, no  dia 14 de Setembro, teve a oportunidade de aprender sobre a importancia  do ensino da Língua Portuguesa para as crianças nascidas nos EUA, ou que chegaram muito pequenas no país.  O projeto atua na valorização e formação do profissional de Educação e na implementação de núcleos educacionistas em regiões com grande concentração de brasileiros .  O projeto foi idealizado e escrito pela educadora Arlete Falkowski e trabalha também a conscientização da extrema necessidade da preservação da Língua Portuguesa como língua de herança e da cultura brasileira , pois não é apenas ma nova língua que se aprende, mas também o conhecimento de uma nova cultura.

A maioria dos pais , infelizmente ainda preferem colocar os seus filhos em atividades apenas de recreação esportiva ou musical e deixam como última opção levar o seu filho para uma classe de ensino de idioma portugues. e o mais grave, alguns pais não conseguem ver a imensa oportunidade que seu filho terá em ser uma criança bilingue.

Foi ressaltado na conferencia os inúmeros benefícios do ensino bilíngue. Desde de 2006 a língua Portuguesa é considerada como a segunda língua em Massachussets; o jovem que é bilingue tem consideráveis benefícios para entrar em uma Universidade nos EUA.   Portanto, os benefícios serão também para  vida futura do filhos e eles agradecerão.

foto congresso

No Comments

Reply