23dez
2014
0
Christmas

O Significado do Natal – Encenação Infantil

É Natal!

Natal é um dia especial para reunir a família para uma deliciosa ceia, de ver a alegria das crianças esperando pelos presentes e a hora de abrí-los em clima de festa. Tempo de visitar e tirar foto com o Papai Noel!

Mas é tempo também de ensinar e relembrar às crianças sobre o sentido do Natal. A criança é um ser em formação  mais fácil de ser moldado, de assimilar as informações e valores que lhe passamos. É preciso reavivar no coração dos pequeninos, os sentimentos de amor ao próximo e  solidariedade, que sempre devem existir entre as pessoas, porém  são mais lembrados e praticados nesta época. Explicar também o que comemoramos no dia 25 de dezembro, que é o nascimento de Jesus. – Para quem é cristão e comemora Natal.

Neste  lindo vídeo encenado por crianças,  elas nos ensinam exatamente sobre tudo isto. Mostrando a história do Natal, amor, solidariedade, de uma maneira tocante e com a doçura e  inocência infantil.

 

 

Muitos pais entendem que ensinar e colocar em prática os ensinamentos desde a infância, pode ser a melhor maneira de aprender!  Algumas crianças por iniciativa própria, pedem para dar seus brinquedos, roupas ou dividir alguma coisa com quem eles viram ou ouviram que está precisando. Isto é muito bom, pois além de ajudar na formação do homem de bem, ajudar ao outro traz um sentimento de bem estar e felicidade.

Existem várias maneiras de auxiliar pessoas  para que elas tenham um Natal melhor, e também em outras épocas. No website do Cradles crayons, você pode conferir as localidades mais próximas da sua região para doar roupas de crianças necessárias para o inverno, novas ou semi novas e em bom estado de uso.  Você também fica sabendo quais as roupas estão sendo mais necessitadas e  outras maneiras de se voluntariar.

Confira no site Cradlescrayons, os locais para deixar as doações.

https://www.cradlestocrayons.org/boston/donate-goods/items-we-accept  dontate goods- drop-off locations.

Que todos tenham um feliz Natal, com muito amor!!

No Comments

Reply